sexta-feira, 18 de julho de 2008

Receitinha pra preservar a memória

Não sei se vocês também sofrem do meu mal, mas há anos sinto o estresse afetando diretamente a minha memória ;-) Parece exagero, mas juro que não é.

Preocupações quanto aos estudos, pressão no trabalho (hoje não digo, mas vários já passaram por situação semelhante em algum momento), e, sempre, claro, os velhos e bons problemas pessoais, nos afetam diretamente e comprometem a memória, mesmo que não seja tão perceptível para nós. É comprovado, já li hehehehe.



Daí, desanimei quando li hoje na BBC que um estudo em Cingapura sugere que tomar chás verdes e chá preto ajuda a preservar a memória, mantendo por mais tempo as mesmas capacidades cognitivas, como atenção, memória e habilidade visuo-espacial.

Logo chá, que eu odeio!

Só tomo chá se for pra me curar de doença, ou pq fiquei um ano sem provar e passei a ter curiosidade em saber, novamente, do que se trata.
Bom, fica valendo a dica pra quem gosta de chá.

Um comentário:

Rosângela Morgado Mattar disse...

Palominha.. Palominha...Que surpresa você escrever do nada no meu blog... em algumas mensagens... é apoio moral é??? rsrsrsrssr Adorei. E aí... quando vc vai aparecer lá em casa de novo??? Um beijão. Te adoro. Rosa.