terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Não às disputas territoriais que travamos diariamente!

É inerente a todo ser humano querer preservar consigo as pessoas com as quais tem afinidade. O problema nessa questão é que nem sempre a forma como se constrói esse relacionamento e como se busca cativar a pessoa é saudável.

Vc tb tem medo de perder seu espaço diante das pessoas que importam p/ vc? Precisa sentir quão necessário é para seus amigos? Alguns são mais carentes, outros nem tanto, bom, explicitamente ou não, todos nós precisamos de reciprocidade nesse sentido.

Li uma entrevista da doutora Ana Maria Leandro, uma das profissionais mais respeitadas no ramo de consultoria e/em(?) mkt de relacionamento.

Dedicada a compor os elementos e ações que prejudicam ou tornam um inferno o ambiente de trabalho, a entrevista foi muito proveitosa e mostrou erros comumente cometidos por nós.

Ela indicou como pode ser destrutivo tentar manter o seu espaço, pensando apenas individualmente, com a intenção de mostrar sua superioridade em detrimento aos outros funcionários.

Sabemos que hj as empresas em geral levam os funcionários a uma situação de insegurança, o que muitas vezes os leva a tentar uma superação além do possível, além do plausível, além do suportável.

Mas não quero falar de trabalho. Sobre jogos territoriais no ambiente profissional leiam aqui.

Quero falar de nossos relacionamentos pessoais. De quão delicado é encontrar o equilíbrio para preservar amizades verdadeiras. Vc é meu amigo? Minha amiga? Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, q bom! Prometo que tentarei respeitar o seu espaço sem ficar chateando p/ vc preencher o meu, já que eu sei, que sou muuuuuuuuito importante p vc, tanto quanto vc é p/ mim!

Não dá mais p/ brincar...o território é de todos e assim se cultiva boas amizades verdadeiras, que recebem e doam tb... daqui a pouco volto pq tenho q trabalhar...

Nenhum comentário: