quarta-feira, 27 de agosto de 2008

“Quando digo que deixei de te amar é porque eu te amo...”

Quanto aos sucessos musicais que nossos pais, tios, avós costumavam ouvir durante nossa infância restam 2 sentimentos possíveis: estima por trazer à memória momentos marcantes da tenra idade ;-D, ou ódio por ficarmos nos perguntando ‘como’ era possível que eles tivessem tal mau gosto hehehe (brincadeiraaaaa)

Mas ninguém pode negar o gostinho bom de passado, o saudosismo que nos dá ouvir certas canções.

Minha mãe adoraaaaaaaaaava Chitãozinho e Xororó. Meu pai já curtia mais Emílio Santiago e Eliana de Lima. Roberto Carlos era pedida certa para qualquer um dos dois, então também era comum ouvir em casa. Temos uns 3 ou quatro ‘discos’ do Chitão, uma ou 2 fitas K7 do Emílio junto a uns 2 CDs também dele. Da Eliana de Lima tínhamos só 1 LP, que pra ser bem sincera, não faço a mínima idéia de onde foi parar.

A propósito, não mencionei quem foi o 1º a entrar na onda de 'reviver o passado' comigo: foi o Bart, meu fiel companheiro de dicas e tiradas no trabalho (fofo ciumento). Foi ele também que me mostrou a existência de versões de C&X com o Fresno. Confira:
- Brincar de ser feliz
- Evidências

No mesmo dia (ontem), só que mais tarde, fui falar pro Fabricio (meu namorado) que estava nostálgica, com saudade de ouvir C&X, e ele vem e me mostra logo toda a coleção da dupla em CD (parecia a coleção inteira, se faltava algum não sei). Foi engraçado. Porque meu gosto sofreu muuuitas mudanças de lá pra cá... mas esse sabor de passado não se compara a nada...

Rancho fundo, Fio de cabelo, Evidências, Brincar de ser feliz, além de muuuitas outras desconhecidas, que inacreditavelmente eu ainda sei cantar hehehe. Foi botar pra tocar que eu percebi que tinha quase todas na ponta da língua.

Emílio Santiago não teve muito jeito. Nunca gostei, nem na infância. Eliana de Lima sim, lembro do ‘udererê’... algo assim...

“Agora estou sozinha precisando de vc... e vc não está por perto pra poder me ajudar ...”

Faz muito bem relembrar certas coisas do passado, assim como os pagodes que tocavam na ‘perua’ (Kombi mesmo) da escola... Katinguelê, Fundo de Quintal, Exaltasamba, Raça Negra, Molejo, noooooooossa, vários... hehehe, todas as crianças adoravam cantar...

Que tempo bom que não volta mais... exceto quando a gente decide abrir aquelas caixas empoeiradas e botar pra tocar essas músicas que dão tanto sentido à nossa vida...

Quais sucessos do passado mexem com a sua memória e com o seu coração?

5 comentários:

Lucas Pasin disse...

Tenho que confessar que meu grande sucesso era " Liga pra mim, não não liga pra ele..."

Eu vivia cantando essa música e nem sabia ao certo o que isso significava, pq na epoca eu nem sabia o que era ter um grande amor.

Mas deixando os micos de lado eu tb ja fui fanaaaatico por Red Hot, Madonna (Sou até hoje) e pasmem: Chiquititas!!

Eu tinha os três CDS delas e meu sonho era ser ator do seriado..hahaha.. eu passei pra segunda fase, mas minha mãe não deixou eu continuar (com 10 anos de idade)... kkkkkk

Bom... e minha mãe gostava de Fagner... no máximo! kkk

Muito bom relembrar isso..

Unknown disse...

Tranquei a porta do meu peito / Depois joguei a chave foooora / E bem depressa eu mandei / A solidão embora / E nem dei o primeiro passo / Já dei de cara com você / Me olhando com aquele jeito / Que só você tem quando quer me vencer / Dona das minhas vontades / Com a chave da paixão / Tranqüilamente vai e volta / Entra e abre a porta do meu coração / Já sabe o meu ponto fraco / Das minhas manhas e desejos / Desliza sobre a minha pele / Põe na minha boca o mel dos seus beijos / Como é que eu posso me livrar das garras desse amor gostoooooso / O jeito é relaxar e começar tudo de novo / Como é que eu posso não querer, se na verdade eu quero biiiiis / Rolar com você / Nem que seja pra brincar de ser feliz

PH Oliveira disse...

Paloma do céu... preciso confessar que existe algo de sórdido no meu passado! (Como no passado de todos que lerem este post, rsrsrs).

Bom, meus pais são da época da Jovem Guarda e são do interior de SP, portanto, C&X, Daniel, Zezé e Luciano são figurinhas fáceis até hoje no som de casa. Agora, o que eu tenho que admitir é que durante muito tempo eu fui um rebelde sem causa na minha época Guns 'N Roses, Metallica essas bandas do início dos anos 90 e me rebelava ao ouvir os "Beatles" e "Rolling Stones" deles...dizia que aquilo era antigo, ultrapassado...
Sabe aquele sentimento de culpa? Então, é o que eu sinto hoje. Conhecendo música a fundo (hj sou músico tb), cada vez mais eu percebo que a raiz de tudo aquilo que eu ouço está naqueles caras q eu tanto criticava. Sabe, se eu pudesse voltar no tempo, queria voltar na época em que a dupla Lennon e mccartney estava junta, ouvir Led Zeppelin qd eles ainda não eram deuses intocáveis, assistir ao show do Queen no Rock in Rio I...

Hoje sou muito mais eclético...tenho até uma violinha caipira no meu estudiozinho, ouço sem problemas os sertanejos por aí e compartilho várias sessões pipoca com minha mãe vendo vídeos e clipes das bandas antigas (ainda bem q ela não gosta de samba e pagode...ufa!!!).

Mas voltando ao assunto que vai me comprometer... preciso confessar que qd eu tinha 16 anos, eu ouvia de trás pra frente o vinil do George Michael...rs...eu sei, eu sei... mas era uma época em que ele ainda era homem vai...hahaha

Bj do Gordo

Anônimo disse...

Detalhes, do fabuloso Rei roberto Carlos. Na verdade eu sempre fui breguinha! Sempre gostei desse tipo tipo de música sofrida, tirando a época dos 16-anos-de-cabelos-compridos-do-Rock ...rs! Ultimamente, posso dizer sem vergonha, que escuto e aprecio! E até me identifico com algumas. O que acho normal, pois essas músicas tratam de forma simplista coisas por que passamos todos os dias.

Unknown disse...

Paloma..vc nem vai acreditar..mas eu gosto muito de..pholhas...rhe fevers..ronnie von..maria bethania..moraes moreira.roupa nova..marvin gaye..ahuahauhaa e por aí vai..sou super fã ^^