quinta-feira, 24 de junho de 2010

Zebra em larga escala

Crédito: marcelopaniago.wordpress.com

Fatos:
Campeã e vice em 2006, Itália e França são eliminadas na 1ª fase da Copa da África do Sul, ponto.

Times sul-americanos como Uruguai, Paraguai e Chile exibem seu melhor futebol em Copas e disparam nas oitavas-de-final à frente de muita equipe européia cheia de marra e história nos Mundiais.

E dá-lhe Brasil!

Como nunca pude assistir a muitos jogos da Copa do Mundo por estar trabalhando durante suas exibições ou por serem em horários nada propícios, como na Copa de 2002 na Coréia do Sul/ Japão, limitei-me a acompanhar os do Brasil, os quais o País inteiro para pra ver, em expediente ou não.

Neste ano, tenho a chance de assistir a todos os jogos que quero, e boleira inveterada que me tornei desde o dia 11 de junho, claaaaaaaro que estou assistindo todos quanto consigo e meus olhos cansados permitem. Porém, sem parâmetro para comparação comecei a questionar: Peraí, as zebras viraram a regra só neste ano, né?!
Favoritas suando a camisa (muito mais que o esperado) para se classificarem e equipes que até ontem eram consideradas ‘timecos’ no Mundial mostrando qualidade e fazendo grandes tropeçarem... é, a Copa não é a mesma...
Que bom! Quer dizer... Ainda bem que a favoritíssima seleção brasileira segue na linha de frente!
Brasil, Argentina (morraaaaaaam), Holanda, Alemanha são raros dos detentores de títulos que sofreram pouco ou nada para chegarem às oitavas. Competição emocionante essa tal Copa do Mundo de Futebol hehehe
Não vejo a hora de assistir a Argentina amargar uma derrota ou empate... pena que eles estão indo muito bem (até demais) para fazerem as malas tão cedo... bom, pensamento negativo não custa nada, né?! ;-)
Agora, vou me preparar para a partida de amanhã contra Portugal.
Dedos cruzados e boas vibrações para o Brasil, que foi para a África confirmar que certas regras nunca viram exceção... ou zebra.
Falando em zebra... que zebra você gostaria de ver no Mundial deste ano?

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma zebra legal seria se a Eslováquia vencesse a Holanda. Aí o Brasil teria caminho livre pras semi-finais!!! hahahahahh


André ZM

Anônimo disse...

É a Copa da Africa, melhor lugar para zebras não há... rsrsrs

Artur

Anônimo disse...

Faltou dizer que o México tem que sacolar a Argentina 4 x 1...

Artur