quinta-feira, 14 de outubro de 2010

É amor ou amizade?

Uma amiga mais que uma irmã!

Até os 26 anos, colecionei algumas amigas (e raros amigos) verdadeiras que representam parte essencial da minha vida. Aos 16 era possível vê-las todo dia (ou quase) e contar em detalhes cada capítulo de vida. Nessa época tudo girava em torno de garotos e escola. Aos 20 e poucos o contato era mais restrito, com uma eu encontrava no ônibus antes de ir trabalhar, aproveitando cada minuto dos chacoalhões ao subir a estrada Henrique Eroles a caminho de Mogi das Cruzes para participá-la de todos os acontecimentos do dia anterior. Na faculdade, outra amiga, uma das mais sábias que já tive, me ajudava a amadurecer emocionalmente. (Pelamooor, que ninguém fique com ciúmeees!!!)

Distanciei-me de algumas ao parar de trabalhar nas 2 unidades do CNA Mogi, antes, deixei algumas de SP ao ir morar em Guararema. Olho para trás e minha grata constatação é que, acima da distância, do tempo, do espaço heheh a maioria permaneceu na minha vida. Sim, infelizmente com algumas eu mantenho um contato beeeem limitado.

Que caixinha de surpresas é a vida, não?! Ao voltar para São Paulo, pensei em resgatar as amigas daqui, mas agora elas é que se foram para outras cidades...

No final, todas elas são o meu número. Em geral, uma totalmente diferente da outra, mas perfeitamente compatíveis comigo... como minha história com o Fabricio: tão diferentes, tão perfeitos um para o outro.

Recentemente tive a notícia que uma das minhas amigas mais próximas no momento irá se mudar para o interior. Um interior distante demais da minha casa. Demais.

Deu uma vontade de chorar, mas hesitei. Doeu mais na hora de contar para o Fabricio. Pronunciar o veredicto de distanciamento foi pior do que apenas estar ciente dele. Chorei. De soluçar.

Amizades verdadeiras não se planejam. Simplesmente, quando nos damos conta, já aconteceram. E por isso mesmo, nunca se sabe quando novas surgirão.

Meu lado egoísta quer que ela fique perto de mim, mas meu amor por ela me impele a apoiar todos os passos que forem bons para a construção de um caminho de sucesso.

Creio que posso responder agora: É amor e amizade.

2 comentários:

MSS disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MSS disse...

Pode ser que eu tenha alguma culpa no cartório por essa separação. Mas lembre que amizades de verdade nem a distância nem o tempo conseguem apagar.
Belo texto!