sábado, 28 de junho de 2008

Homens gostam mais de sexo casual que as mulheres...será?

Foi isso o que uma pesquisa realizada na Inglaterra indicou. Publicada na revista científica Human Nature, o estudo analisou o comportamento de 1743 homens e mulheres no dia seguinte às relações sexuais casuais.

Resultado: 80% dos homens mostraram-se satisfeitos e autoconfiantes, enquanto apenas 54% das mulheres avaliaram a relação positivamente.


Sexo casual faz a cabeça das mulheres?

"As restrições feitas pelas mulheres foram menos relacionadas à brevidade do encontro, e mais ao fato de que os homens parecem não apreciá-las. Para as mulheres, essa falta de gratidão implicaria na percepção de que elas fazem isso com vários homens", disse Anne Campbell, que liderou a pesquisa.

O interessante quando tomamos conhecimento de pesquisas científicas assim, é que há a sensação de que não era necessário um estudo para sabermos que há um abismo entre homens e mulheres quando nos referimos a relacionamento e, principalmente, a sexo.

É retrógrado, é sacanagem com as mulheres, é totalmente social, mas não dá para apagar em apenas algumas décadas um histórico de submissão milenar. Por isso é tão fácil vermos mulheres (nós mesmas) serem machistas sem se darem conta disso. Não dá pra tentar comprovar apenas biológica/fisiologicamente...e isso não vale apenas para situações de sexo casual...

O 3º LADO

Ainda podemos discutir se essa insatisfação feminina pode ser atribuída à possível banalização do sexo. Numa época em que os limites praticamente não existem, torna-se mais fácil perder os parâmetros do que realmente satisfaz.

Sei sei, agora você deve estar achando que eu estou sendo anacrônica...pode ser, mas as opiniões geralmente diferem, não é?

Mas fora — e dentro — do papo filosófico-histórico-social-comportamental... Será que aqui no Brasil os homens e mulheres pensam como os(as) ingleses(as)?

Esse romantismo e/ou medo de serem mal vistas é predominante nas mulheres daqui? Você acha que a visão das mulheres em relação ao sexo casual está mudando? E os homens, o que dizem?

A matéria original você encontra aqui, confira!

2 comentários:

Baaah disse...

Pahh..eu acho que isso está ocorrendo não só aqui e nem só com os ingleses..mas sim no mundo inteiro. Depois que as mulheres conseguiram um pouco mais de independência, elas vão querer sempre mais, de qualquer forma e em qualquer lugar; é geral. A maioria está se tornando mais liberal..mas ainda há aquelas conservadoras sim, o fato é que os homens, como possuem "cabeça" diferente das mulheres, não sabem diferenciar, eles começam a achar que todas são iguais..que aceitariam o tal e possível acontecimento na primeira noite, que estão liberando tudo, mas eles precisam saber diferenciar, assim como nós precisamos saber, para ter esperança de achar algum homem que seja tenha mínimo de um bom caráter.

PH Oliveira disse...

Bom Paloma, com certeza um comentário é pouco para um assunto complexo como este. Acho que um livro seria mais apropriado..rs.

Claro que não poderei especular sobre os sentimentos das mulheres, pois, mesmo sendo um cara que tenta entender as mulheres, gosto de novelas, gosto de ir ao shopping, acho o Brad Pitt bonito e essas coisas todas, ainda assim não tenho mais do que a teoria para tentar explicar o que as mulheres sentem após o "sexo casual", mas posso tentar explicar o que rola na cabeça de nós homens.

Mas antes de qualquer coisa, temos que deixar claro que homens e mulheres geralmente não estão conscientes de que têm necessidades emocionais diferentes. Como resultado, eles não sabem instintivamente como se apoiarem uns aos outros. Os homens
dão tipicamente, num relacionamento, o que os homens querem, enquanto as mulheres dão o que as mulheres querem. Cada um admite erroneamente que o outro tem as mesmas necessidades e desejos. Como resultado, ambos acabam insatisfeitos e ressentidos.

E é fato que para os homens, ou para a maioria deles, o sexo rola sem um fardo valores e costumes morais que tornam o sexo algo mais desencanado, o que acaba, por vezes, tornando os mais desatentos (leia-se insensíveis), inaptos a perceber que para as mulheres o sexo não acaba quando os dois corpos se desgrudam e sim após muito tempo ... quando rola um olho no olho depois, um "abraço de conchinha", um telefonema no dia seguinte e por aí vai. Claro que as coisas estão mudando. Sabemos que a geração "Sex and the City" está aí para curtir a vida intensamente, respeitando seus desejos e por isso, talvez algum dia, o fardo cultural faça as mulheres terem um pouco de desapego por algumas falhas masculinas, mas por enquanto, precisamos entender que as necessidades emocionais básicas para homens e mulheres são diferentes e isso faz com que mulheres falem "A" e homens entendam "B" e vice-versa. Segundo John Gray, o segreod é que:

Mulheres precisam receber:
1. Carinho
2. Compreensão
3. Respeito
4. Devoção
5. Validação
6. Reafirmação
Homens precisam receber
1. Confiança
2. Aceitação
3. Apreço
4. Admiração
5. Aprovação
6. Encorajamento

Mas sejamos sinceros... um sexo casual é tudo de bom, né? Mas sexo com amor é melhor ainda!