segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Se o mundo parasse, respirasse e começasse tudo de novo...

O mundo foi mobilizado com a crise nos EUA. Se eles pararem de comprar, estamos ferrados. Aliás, o mundo estará ferrado. Todas outras grandes economias mundiais dependem disso. Os caras ficaram no prejuízo, e agora?

Agora ninguém quer investir e estamos nós aqui, ouvindo o Lula mandar nossos empresários e investidores terem calma. Se ele fosse confiável e entendesse de economia e crescimento até dava...apesar que, ele entende tudo de estabilidade...melhor, de estagnação.

Queria q o dólar voltasse a baixar bastante...bastante meeesmo, p/ ir comprando p/ minha futura viagem.

Como diria o Tiago (meu namorado), é isso que dá dar crédito pra pobre. Tb, esse pessoal faz operação de caução com imóvel, o banco se dá mal pq o povo não tem dinheiro p/ pagar, além disso, ainda há a especulação em cima dos q possivelmente pagarão, mas o medo é tanto q todo mundo devolve ou não quer mais os tais títulos e tudo entra em queda. A queda de procura é a queda da economia. Ai ai...

Agora os bancos guardam o dinheiro, se retraem, e o consumidor pode se retrair tb...

O mundo econômico é muito complicado...se eu escrevi algo que não condiz com a realidade, por favor, pode corrigir, tudo muito confuso p/ minha cabeça.

Só queria q eles encaixassem a natureza em algum lugar da agenda de negócios...devia ser pré-requisito p/ se pensar em economia mundial...

Francamente, o processo é derradeiro p/ mim...sem volta...é esperar e ver a terra desaparecer...

Um comentário:

Anônimo disse...

É como diria nosso querido Thomas Hardy..."A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos."... keep writing!